Canil - Apresentação

Garantia de Qualidade HLP



O CANIL
MISSÃO, VISÃO, VALORES
CÓDIGO DE ÉTICA
A ALIMENTAÇÃO
A CRIAÇÃO
A VENDA DE FILHOTES
CERTIFICADO DE GARANTIA
A RAÇA
A HISTÓRIA
SERÁ A RAÇA IDEAL PARA VOCÊ?
LITERATURA SUGERIDA
DICA DO CANIL HLP
FILHOTES DISPONÍVEIS EM 13/12/2017




O CANIL

Somos criadores exclusivos da raça Australian Cattle Dog (ACD). Com matrizes e padreadores nas pelagens características dos "blue heeler" e "red heeler".

Nosso canil é afiliado ao Kennel Club de Atibaia e Bragança Paulista, e está registrado na Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), Membro da Federation Cynologique Internationale - F.C.I. - (Belgique), sob nº 1246/13.

Temos algumas parcerias com outros canis que criam a mesma raça, e que tem as mesmas exigências de qualidade, cuidados sanitários, etc., e eventualmente proprietários de fêmeas cujo padrão seja compatível com o nosso (e evidentemente com o "Padrão da Raça"), e os cuidados com a saúde e bem-estar dos animais sejam igualmente excelentes.

Topo da página

Verificar ninhadas disponíveis


Australian Cattle Dog - Canil - Haras La Pampa

Somos criadores exclusivos da raça Australian Cattle Dog (ACD).



MISSÃO, VISÃO, VALORES

Missão:
Criar cães para o pastoreio de gado e a companhia de pessoas ativas, a partir de padreadores e matrizes escolhidos dentre as melhores linhagens brasileiras e estrangeiras, tendo como base o "Padrão Oficial da Raça Australian Cattle Dog (arquivo PDF)", divulgado pela CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia), sob rigoroso controle sanitário e nutricional, obtendo filhotes saudáveis, com conformação e temperamento típicos da raça, buscando a melhoria do padrão genético dos animais, conforme um plano de criação bem definido.

Visão:
Ser reconhecidos como referência na criação de cães da raça "Australian Cattle Dog", no país e no exterior, pela excelência dos exemplares oferecidos, e através de um atendimento exemplar e diferenciado ao cliente, que esclareça todas as suas dúvidas e o auxilie a tomar uma decisão madura e responsável no momento da aquisição do seu filhote.

Valores:
Pautados pela Ética, Transparência, Respeito e Credibilidade, evidenciados na forma de tratar os clientes, em todas as fases do relacionamento, conquistando desses o valor maior, a Confiança.



Topo da página


CÓDIGO DE ÉTICA

O Canil HLP decidiu se auto impor e seguir um conjunto de normas, que se apresentam como uma diretriz para nós mesmos e o público em geral, nas situações de compra e venda de filhotes e coberturas, reprodução e exibição dos cães da raça Australian Cattle Dog, que é o objeto exclusivo da nossa criação.

Acesse o documento: Código de Ética do Canil HLP (Arquivo PDF - 1 Mb)



Topo da página


A ALIMENTAÇÃO

A alimentação dos nossos cães adultos, bem como dos filhotes a partir do desmame, é feita exclusivamente com ração da categoria "super premium".

Topo da página


A CRIAÇÃO

Nosso plano de criação compreende o crescimento e desenvolvimento psicológico dos filhotes que nascem em nosso canil em ambiente saudável, na companhia da mãe até a época adequada do desmame, sendo vermifugados e vacinados no tempo correto, e liberados aos compradores somente quando estão estáveis, independentes e felizes (normalmente entre 55 e 60 dias de nascidos). Filhotes que ficam no canil após os 60 dias recebem tratamento contra ectoparasitas (carrapatos, pulgas, piolhos, etc.), e todos os compradores recebem o pedigree do filhote e o seu certificado de microchipagem.

Com o plantel, preservamos o princípio da matilha, onde nós exercemos a liderança, mas entre eles é aceito o estabelecimento de uma hierarquia natural, inspirada na forma de vida selvagem dos "Dingos" australianos. Isso significa cães soltos a maior parte do tempo, sob supervisão.

Topo da página


A VENDA DE FILHOTES

Os candidatos a compradores dos nossos filhotes são previamente qualificados, para verificarmos as suas reais condições de possuírem cães dessa raça, que exige espaço amplo e atividade física diária. Acreditamos que somente dessa forma os cães podem ser felizes e dar retorno de afeto e serviço aos seus proprietários.

Topo da página


Garantia de Qualidade HLP CERTIFICADO DE GARANTIA

Todo filhote que entregamos aqui no Canil, via aérea ou rodoviária, segue com um "Kit Filhote", que contém amostras da ração que eles estão comendo, a Carteira de Vacinação, que inclui as informações sobre a vermifugação e proteção contra ectoparasitas, e agora também este "certificado de garantia de qualidade", que deixa claro para o cliente algumas práticas e procedimentos que adotamos.



Garantia de Qualidade Canil HLP

Topo da página


A RAÇA

O ACD é um cão especialmente destinado ao trabalho com gado e cavalos (pastoreio), sendo o ambiente de fazendas e haras o ideal para a sua criação e manutenção. Em casos especiais, quando os compradores possuem estilo esportivo e praticam com regularidade diária caminhadas, corridas ou outros esportes, podemos aceitar que sejam levados para apartamentos ou casas na cidade, mas somente quando ficamos completamente convencidos de sua viabilidade.

Topo da página


A HISTÓRIA

Australian Cattle Dog - Utah - Canil - Haras La Pampa

O Australian Cattle Dog foi criado para o manejo do gado no ambiente inóspito da Austrália. Tudo sobre a raça hoje em dia - temperamento, pelagem, estrutura física, etc. - reflete esse propósito original.

Sem par como um pastor de gado, o Australian Cattle Dog (ACD) está pronto e disposto a trabalhar durante todo o dia. Sua força, agilidade e coragem lhes permitem controlar o gado e movê-lo facilmente em espaços abertos e fechados. Gado teimoso não desencoraja este cão; eles apenas se tornam mais determinados a fazer o trabalho.

A pelagem da raça pode ser azul (blue heelers) ou vermelho (red heelers). Para conhecer exatamente as possibilidades e restrições de cor, consulte o "Padrão da Raça" (PDF) divulgado pela CBKC.



Em 1800, os australianos começaram a cruzar os "Dingos" com "Kelpies", dentre outras raças (não há certeza absoluta desse processo nem quais as raças que efetivamente entraram nos cruzamentos). Mas o resultado foi um cão muito parecido em tipo e constituição ao "Dingo" (cão selvagem australiano), com uma espessa pelagem e marcações peculiares, e também com um comportamento que o tornava um excelente trabalhador. Conhecido originalmente como "Blue Heeler" ou "Australian", o ACD tem sido de grande ajuda para a indústria de carne bovina australiana, permitindo aos pecuaristas manter e manejar enormes rebanhos.



Topo da página

Animal Planet - Dogs 101 - Australian Cattle Dog


SERÁ A RAÇA IDEAL PARA VOCÊ?

Mais felizes em espaços abertos, o ACD é dotado de alta energia, além de ser extremamente inteligente. Então, eles precisam de um trabalho - como o pastoreio, obediência e mesmo a prática do "Agility" e "Frisbee"- para mantê-los felizes.

Desconfiado em relação a estranhos, estabelece fortes laços com a família, embora os proprietários devam estabelecer-se como líderes da "matilha". Sua pelagem lisa e curta exige apenas banhos ocasionais e escovação; na verdade costumamos brincar que os ACD são "autolimpantes", porque não tem aquele odor característico dos cães; os nossos cães brincam na chuva e quando o sol volta, secam e estão novamente limpinhos e sem qualquer cheiro ruim.

O Australian Cattle Dog é um cão relativamente saudável que tem uma vida média de 15-20 anos. São cães de médio porte muscular com altura na cernelha entre 43-51 cm. Seu peso gira em torno de 14-23 kg.


Australian Cattle Dog - Canil - Haras La Pampa

Os filhotes nascem brancos com algumas manchas pelo rosto e/ou corpo.


Canil - Haras La Pampa - Filhote Red Heeler

Os filhotes nascem brancos e podem ter algumas manchas na cabeça e/ou corpo. Com o passar dos meses sua coloração azul ou vermelha gradualmente emerge. Sua pelagem é conhecida como "pelagem dupla" (uma pelagem lisa exterior com subpelo curto e denso, trocando essa pelagem uma ou duas vezes ao ano).

A personalidade do Australian Cattle Dog o torna muitas vezes reservado com estranhos, e até mesmo ferozmente protetor quando percebem que a sua propriedade e/ou pessoas estão sendo ameaçadas. O ACD é inteligente, mas certamente pode ser frequentemente descrito como cabeça-dura e teimoso. Uma vez que um ACD fez amizade com você, ele será um amigo para a vida, mas essa amizade muitas vezes deve ser conquistada pela forma como você o trata. Os Australian Cattle Dog são muitas vezes referidos por seus proprietários como suas "sombras", porque onde quer que vão, lá estão eles.



Canil - Haras La Pampa - Filhote Blue Heeler O Australian Cattle Dog é uma raça extremamente ativa, sendo de suma importância estimulá-los mentalmente. O ACD entediado é um cão destrutivo! É uma raça social que precisa estar com "seu povo" (matilha). Esta não é uma raça para se deixar acorrentado (alguma raça seria?) ou sozinha a um quintal pequeno. Esse isolamento pode levar a sérios problemas de personalidade. ACDs podem, também, se tornar excelentes companheiros de corrida ou quando você anda de bicicleta. Por causa de sua inteligência, ACDs tem perspectivas de obediência maravilhosas (embora essa inteligência possa ser também um impedimento nesse sentido, quando pessoas sem aptidão natural tentam adestrá-lo).


- O céu é o limite quando o seu companheiro de escolha é um ACD!




Topo da página


LITERATURA SUGERIDA

- Adestramento Inteligente, Alexandre Rossi, Editora Saraiva;
- O Encantador de Cães, Cesar Millan, Versus Editora.


Topo da página


DICA DO CANIL HLP

Antes de adquirir um filhote, busque o maior número de informações possíveis sobre a raça escolhida, tais como temperamento, necessidades, características básicas, comportamento, etc. O cão é considerado o melhor amigo do dono, seja também você o melhor amigo dele; e isso inclui não o abandonar, cuidar bem dele, respeitá-lo e buscar ter com ele uma feliz convivência. Noções básicas de adestramento podem significar uma mudança radical na forma como você se relaciona com o seu cão, tornando as coisas muito mais fáceis e prazerosas para todos.


Australian Cattle Dog - Canil - Haras La Pampa

Kenny, Brises, Cindy e Luma

Topo da página




Voltar Topo da página